Resenha: O Bisturi de Ouro


Eduardo é filho de Dona Catarina e Seu Roberto. Edu nasceu numa família muito pobre em dinheiro, mas ricos de esperança.
Dona Catarina era costureira, costurava para guardar as economias e realizar o seu sonho, que era ver seu filho Eduardo numa faculdade de medicina. E o seu pai Roberto, trabalhava numa fábrica, era um pai muito prestativo, trabalhador e sempre sendo atencioso com seus filhos.
Eduardo desde pequeno gostava muito de estudar e sempre se destacava nas aulas, a escola o contemplava com prêmios, pela sua inteligência e esforço. Ele era alvo de muita inveja, um dos que mais o cobiçava era o seu colega de sala, chamado Glauco, ele tinha boas condições de vida ao contrário de Edu, mas tinha bastante inveja da inteligência e da atenção que a família do seu colega dava-o. Glauco se aproximou de Edu e acabou sendo "amigo" do próprio.

O amor de infância do Eduardo era a Helena, que a conhecera numa reunião religiosa da igreja de ambos. Ela tinha cabelos castanhos-claros, olhos cor de mel, boca bem feita, lábios grossos e bem carnudos, como retrata o Edu, ela era muito bela, sendo mais um alvo para a inveja de Glauco.

Passaram-se anos e esse amor de infância começou a se separar, levando Helena para São Paulo, cidade muito longe de Monte Belo (onde ela e Edu moravam), e deixando bastante tristeza para Eduardo.
Em um certo dia, enquanto a família de Edu foi para a igreja, entrou uma pessoa para roubar o dinheiro que Dona Catarina, mãe de Edu, tanto batalhava para juntar, mas, no momento em que a mazela estava pegando as economias, Dona Catarina resolveu voltar para casa, pegando o ladrão no flagra. Para sua surpresa, era alguém que ela nunca imaginaria que ia praticar tal atitude, e com o susto momentâneo, alem de se tornar um ladrão, também vira um HOMICIDA assassinando Dona Catarina.
                         Mas quem sera que a matou?
                         Será que foi alguém próximo da família para entrar na casa com tanta facilidade?

Com a morte da sua mãe, Edu fica muito abalado, levando assim, mais ainda a vontade de entrar numa faculdade de Medicina que era um grande desejo da mãe.
E com muito esforço e dedicação, ele passa na prova da Faculdade Federal, para o curso de Medicina, pelos primeiros lugares.
Eduardo era tão bom durante seus estágios, manuseava tão bem o bisturi, que ficou conhecido como "O Bisturi de Ouro".

Sobre a morte da sua mãe, ele teve muitas surpresas pelas coincidências que ele encontrou, e por essas suspeitas, ele acabou sendo "atentato" durante boa parte do seu curso.
                        Quem será que está por trás da morte de sua mãe?
                        Será que é um "lobo em pele de cordeiro"?

Eduardo termina a faculdade e vira um grande cirurgião geral, reconhecido por todos e sempre ajudando a sua família, influenciando seus irmãos a gostarem de estudar, tão quanto ele  e a ser uma pessoa do bem, prestativa.

"Ser um vencedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la..."
(Fala de Eduardo)


-------------------

Esse livro foi um dos melhores livros nacionais que li, o enredo é muito bom, sem falar no final que quem ler vai parar um pouquinho e falar:- Meu Deus!
A escrita do autor é muito boa, incrível!
Aconselho muito esse livro, que além de ter uma história fascinante, ele caba sendo um livro que emociona com as superação e fatos que podem acontecer no nosso cotidiano.
Um livro que se você ler, vai gostar tão quanto eu.

-------------------
Páginas: 206
Editora: Novo Século
Autor: Chaiene Santos


Comentários

Postagens mais visitadas