Resenha: Érica

"Um livro excepcional com um final ainda mais surpreendente e emociante..."






Érica sentiu a perda cedo demais. Era apenas uma garota confusa demais para tentar lidar com o súbito sentimento arrebatador de imponência ao se deparar com a morte dos pais. Depois, vingar a morte dos pais foi tudo que restou. Tentando colar os pedaços soltos de si, Érica resolve deixar tudo para trás ao mudar de país e se juntar a Europol, junto com um agente que aparentemente estava ciente do assassinato de seus pais.

Para descobrir quem estava por trás do que aconteceu no passado, Érica acaba se envolvendo numa teia de problemas muito maior do que imaginava. A Ordem das Doze Tribos de Israel tem todo o controle debaixo dos panos, onde ela descobre que um passo em falso não significa apenas seu fim, mas o de milhões de vidas inocentes. Após descobrir tudo e principalmente o porquê de estar na lista negra da Ordem, a garota acaba entrelaçando destinos e vidas, criando laços de afetos com pessoas que supostamente seriam apenas meios de chegar a seu objetivo, e que acabam se tornando muito mais. Érica era apenas uma garota que se perdeu cedo demais e não teve tempo o suficiente para se encontrar.

-------------------
Eu não esperava sentir a enxurrada de emoções que tive ao ler Érica. Não tinha muitas expectativas sobre o livro , e admito satisfatoriamente o meu erro. Com uma escritas maravilhosa e um enredo espetacular, a autora me pegou desprevenido ao me apresentar uma história cheia de emoções.
O livro é um pouco confuso no começo, já que são apresentados lugares e personagens num período de tempo muito curto , porém depois que você vai se habituando a história, aos personagens e quais sãos os seus papeis dentro do enrendo,a leitura fica mais confortável de ler. O engraçado é que embora seja uma história cheia de lugares diferentes e principalmente pessoas diferente, a autora consegue te fazer sentir um pouco de cada lugar, cada história e principalmente de cada pessoa sem esforço algum.
Acabamos adorando um personagem e odiando outros com todas as forças, e no final tudo se mistura, e a gente já nem sabe mais o que sentir. Confesso que o final não só me surpreendeu, mas me roubou algumas lágrimas. De repente, tudo toma um outro rumo e as coisas acontecem de um modo totalmente diferente do que você imaginava. E depois, no final de tudo, você acaba se perguntando porque tinha demorado tanto para ler aquele livro. A autora também foi excelente ao tratar questões econômicas e bélicas dos países assim como suas alianças tão realisticamente.
Um livro excepcional com um final ainda mais surpreendente e emociante.

-------------------
Páginas:271
Editora: Novo Século
Escritora: Larissa Barros Leal

Comentários

Postagens mais visitadas