Resenha


Resenha: Dançando sobre cacos de vidro


Lucy conheceu a morte cedo, na véspera da morte de seu pai. E a avistou novamente na da sua mãe. Ela aprendeu que não deve teme-la, por isso é a única das 3 filhas que é a mais forte e mais esperançosa. Lucy tem câncer de mama, que foi hereditário desde a sua avó, que daí passou pra sua mãe e filhas.
 Lily e Priscilla são suas irmãs. Lily é a irmã que sempre está ao lado, com seu jeito meigo pra ajudar e Priss trabalhadora, com aparência forte e destemida.

Em um certo dia Lucy encontra Mickey, acabam se apaixonando. Ele sofre de transtorno bipolar, por isso nunca deu certo e nunca foi duradoura suas relações. Ele tenta várias vezes se afastar de Lucy, pois ele sabe do que é capaz, mas o amor dela destruiu a barreira entre ambos e acabam juntos. 

Depois de muito tempo, suas irmãs aceitam e eles se casam, passam a viver juntos  em uma boa harmonia. Nem tanto...
Mickey de vez em quando faz tratamentos com vários remédios para controlar sua doença genética que pode gerar um " caos" e destruir suas relações e Lucy faz tratamento mensalmente para ver se esta tudo bem com ela.

Mas algo vem a tona que acabam trazendo vários "cacos  de vidros" para a sua relação, Esse acontecimento é muito inesperado, algo que eles botaram em uma lista, perto da cabeceira da sua cama, que jamais isso pode acontecer... mas acontece.

De um lado é muito ruim... mas do outro até pode ser bom.
Só você descobrindo  pra ver o que vai acontecer na vida dessas pessoas. É algo arrebatador que pode ate render uma vida...

" Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosas em outras. Porém haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. "

--- Parte do livro. Fala de Lucy:

"Cacos de vidro. Nesse momento, estávamos descalços e dançando sobre um mar de cacos de vidro. Por mais verdadeiro que isso fosse, porém, Mickey sabia que eu dançaria com ele para sempre se pudesse, mesmo que meus pés sangrassem..."

--------------

Eu gostei bastante desse livro, não sabia que ia gostar tanto. A escrita dessa autora é muito boa, tirando o diálogo entre eles que é tão legal que um filme vai gerando na sua cabeça. Aconselho muito essa leitura, é bom pra caramba, com um final EMOCIONANTE.
----------
Páginas: 329
Editora: Arqueiro
Escritora: Ka Hancock

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas